segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mistérios de África 1

Um dia, há já muito tempo, contaram-me que a sul, lá muito a sul, havia um continente virgem, solitário, árido e enorme. Lembro-me que estava a aprender os continentes e os oceanos. Disseram-me que era diferente do nosso - agora deles, talvez. Que tinha poucos carros, poucas televisões e muito pouca comida. Que as pessoas eram diferentes. Que tinham outra cor, outro cheiro, outro olhar e falavam uma língua estranha. Contaram-me que lá nessa terra eram todos irmãos filhos de uma só Mãe. "Todos?? Então e os pais, quantos eram?". Mostraram-me imagens para que visse que os meninos dessa terra brincavam descalços na rua e jogavam com bolas de pano a retalhos, com o sorriso mais aberto do mundo. Ensinaram-me que todas estas coisas faziam parte de uma magia única e verdadeira, que só existe ali, e que se algum dia me perdesse, pedisse que me levassem a África - "Lá encontramo-nos sempre", disseram-me baixinho. Nesse dia, adormeci a saber que foi lá, muito a sul, que nasceu a Terra.
(...)

AP
17.12.2012

Sem comentários: